Casa do Bom Samaritano - Fátima

A comunidade da Casa do Bom Samaritano, em Fátima, nasceu e cresceu alimentada pelo sacrifício, pela confiança e abandono que as Irmãs, depositaram “nas mãos amorosas da Divina Providência”, tal como vivia, testemunhava e anunciava a irmã Fundadora. Assim, foi possível, a Construção da Casa do Bom Samaritano, impulsionada por frei Adelino Pereira, OFM e Cofundador da Congregação, esta é a prova de que quem confia e se fia deveras em Deus Pai, vai mesmo para a frente, porque Ele nunca falta nem falha.

A comunidade da Casa do bom Samaritano é chamada acolher a amar, e servir os mais pobres e necessitados tornando viva à maneira de Jesus a parábola do Bom Samaritano Lc 10-25.
Esta missão é desenvolvida na Instituição Centro Social da Divina Providência procurando servir os mais pobres, vendo neles os preferidos de Jesus, com os quais o próprio jesus se identifica, bem como os nossos fundadores.
A comunidade esta inserida na Instituição – Lar residencial – para pessoas do sexo feminino, portadoras de deficiência mental e de Desenvolvimento e Creche para crianças dos 6 meses aos 3 anos. Procuramos partilhar o nosso Carisma e Missão com os nossos colaboradores, os nossos utentes e todos aqueles que veem ao nosso encontro.

A comunidade pretende em cada dia, olhando como um desafio constante, o ensinar a amar graciosamente aqueles que não nos são nada, como se fossem tudo; ensinar não só a dar, mas a darmo-nos; ensinar não só a cuidar, mas também a viver e conviver com aqueles que cruzam o nosso caminho, construindo uma família, que viva com confiança, abandonada nas mãos amorosas da Divina Providencia. Esta comunidade, visa ser também um espaço e escola de hospitalidade e solidariedade para todos aqueles que desejam dar e receber.

Contactos:

Rua do Bom Samaritano, 74
2495-439 Fátima

+351 249 531 273
(Chamada para rede fixa nacional)

cbsfatimapt@iffdp.com

Casa do Bom Samaritano – Fátima

Contactar Diretamente a Comunidade:

Galeria: