Casa de Nossa Senhora de Fátima - Padiae

No enclave do Oecússi, em Timor Leste, a comunidade de Nossa Senhora de Fátima, em Padiae é o berço e Casa Mãe da missão das Irmãs Franciscanas da Divina Providência. A bênção da primeira pedra desta casa foi no dia 13 de maio de 2002.
No dia 13 de agosto de 2003 foi a bênção da Casa, que passou a ser a residência das Irmãs e centro da nossa irradiação missionária.
Na sua génese, esta comunidade, pertencia à estação de missionaria de são Miguel Arcanjo, paroquia de Numbé. Em 2016, a estação missionaria São Miguel Arcanjo, foi elevada a paróquia, ficando deste modo a estar inserida na paróquia de São Miguel Arcanjo, Diocese de Díli.

A missão desta comunidade é “servir e libertar os de maior necessidade” – concretizando-se no serviço:
– No Centro Social de Nossa Senhora de Fátima, que apoia 315 crianças e jovens.
– No Centro de alfaiataria Franciscano de Padiae, que emprega 12 senhoras.
– No serviço de pastoral, especificamente, comunhão aos doentes e idosos de bairros da paroquia que a comunidade está inserida, nas celebrações da palavra, no grupo de oração, “os pastorinhos de Fátima” e formação sempre que é solicitado.
– Outros projetos de desenvolvimento nas comunidades locais, tais como, “uma casa para o enclave” que visa a construção de casas para famílias carenciadas e sem condições habitacionais.

A comunidade de Nossa Senhora de Fátima, procura cada vez mais, responder ao apelo daqueles que necessitam de ajuda, oferecendo-lhes o nosso tempo, a nossa solidariedade, os nossos conhecimentos… sendo presença da Divina Providencia, queremos viver para o povo, no meio e com o povo, evangelizando e tornando-nos testemunhas de Jesus Cristo.

Contactos:

Padiae, Oe-Cusse -Timor Leste

+670 77609787 / 78156676
(Chamada para rede fixa internacional)

cnsfoecussetl@iffdp.com

Casa de Nossa Senhora de Fátima – Oecusse

Contactar Diretamente a Comunidade:

Galeria: