Casa da Divina Providência – Ananindeua

Anunciamos com alegria a fundação da Casa da Divina Providência na Amazónia Brasileira, mais concretamente em Ananindeua, no Estado do Pará e na Arquidiocese de Belém.

Benzida pelo senhor Arcebispo, D. Alberto Taveira Corrêa, no dia 19 de março de 2022, aí ficará a sede oficial da Congregação no Brasil. Será também o berço onde acolheremos as vocações que Deus nos enviar.

 

Situadas num meio socialmente pobre, as Irmãs e candidatas querem ser os braços da Divina Providência junto das famílias, principalmente das crianças, contribuído para a sua educação integral.

A Casa da Divina Providencia em Ananindeua esta em construção, brevemente será aberta esta comunidade.

O “trabalho de campo” já realizado pelas Irmãs fê-las perceber alguma situações e necessidades mais urgentes; por exemplo, mães de família muito jovens que se veem obrigadas a procurar meios de vida noutras paragens, deixando os filhos pequenos ao cuidado dos avós; ou a falta de consciência ecológica que leve as pessoas a assumir compromissos de defesa da nossa casa comum. As Irmãs propõem-se a ajudar as mães de família a criar a sua própria sustentabilidade; a incentivar a participação dos jovens no voluntariado em favor dos mais frágeis e vulneráveis… E, a par destas e outras iniciativas, espalhar a luz de Cristo por meio da catequese e variadas formas de evangelização.

            Confiamos os nossos planos à maternal intercessão de Nossa Senhora da Divina Providência.

Contactos:

2ª Travessa Santana do Aurá, Nº 100
Águas Lindas - CEP: 670 205 90
Ananindeua – Pará

+55 91 885 311 65
+55 91 848 922 39
(Chamada para rede fixa internacional)

cdpananindeuabr@iffdp.com

Casa da Divina Providência – Ananindeua

Contactar Diretamente a Comunidade:

Galeria: